sábado, 26 de fevereiro de 2011

Moda Sertaneja

Dentre muitos estilos para serem explorados, um dos mais divertidos na minha opinião é o sertanejo ou country. Diferente de muitos outros, ele segue exatamente o estilo de vida de seus adeptos.  Por isso, é um estilo absolutamente regional e especifico.
Acompanhado das músicas, o sertanejo é completamente confortável e adequado às atividades diárias (que normalmente são na fazenda).

Vamos ao que interessa! Para as mulheres, a moda sertaneja reserva lindos chapéus, botas, muito jeans e estampas como xadrez, listras  e tecidos finos. Para o frio, muito couro em jaquetas, cintos, calças e até mesmo em saias.  Mesmo que pareça estranho, as botas são usadas até mesmo no calor  por proteção. A moda sertaneja é usada em fazendas ou no interior, aumentando o risco de doenças ou picadas de bichos, isso explica  o  uso das botas.  Já os chapéus, começaram a ser usados com o intuito de proteger do sol, hoje em dia são apenas mais um acessório do universo feminino, e podem vir em palha, couro, lona, fita, pano ou até mesmo lã com várias estampas e modelos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, obrigada pela visita no blog, fico feliz q fui sua inspiração :D
sobre o post; acho essa moda mt bonita, tem gente q aposta no look certo... os chapeis eu achava feio com o tempo acabei gostando e acho hj super estiloso...
Lindas peças!
bjs Wanessa